Apartir da aula presencial da interdisciplina de matemática.
Aprendi a levar para sala de aula uma caixa com figura geométrica, para os alunos classificar o tamanho e a espessura.
Com meus alunos da 4ª serie aplique uma atividade muito interessante, uma linda obra de arte com figuras geométricas.
Pedir que eles trouxesse de casa retanhos de tecidos coloridos para fazerem o recorte e uma colagem.
Apos o recorte de triângulo, quadrado, retângulo e círculo montaram uma casa, os alunos apreciram e gostaram muito da obra de arte.
Aprendi a levar para a sala de aula uma fita métrica para medir a altura e a cintura dos alunos e também os objetos escolares com mesa, caderno , quadro e outros.
Levei para sala de aula botões coloridos para as crianças ordenar por tamanho, cor e forma e desenvolver cálculos.
Como estava trabalhando com sistema monetário aproveitei a oportunidade.
Pedir que os alunos trouxesse embalagem vazia de material de sucata, para classificar os produtos mais caros, ou baratos.
Construiram um mercado na sala de aula para trabalhar com situações de compra e venda, e confeccionaram dinheiros para pagar os produtos comprados no mercado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário