A partir da 6º semana do estágio
As crianças observaram a imagem e descreveram e criaram imaginação muito importante, uma criança observou que a imagem tinha uma mulher entre as duas casas que estava cuidando ou observando aquelas crianças, eram crianças pobres numa vila brincando de pega-pega no meio da rua, achavam que ali não era o lugar ideal para as crianças, eles deveriam brincar no parque, campo de futebol ou estarem em casa ajudando seus pais, ali era um lugar perigoso, pois poderiam a qualquer momento passarem carros e atropelarem eles.
Teve criança que disse essa rua é parecida com a minha, mas as casas são diferentes porque são de barro e da rua onde moro são construídas de madeiras. Outros relacionavam a imagem diferentes da rua dele porque é na beira da rota do sol.
Nessa 6º semana de estagio realizei muitas atividades produtivas, parece que os alunos estão aprendendo apesar das dificuldades encontradas no decorrer da atividade.
Penso que estou proporcionando atividades de inovação, trabalhando com pesquisa, experiência, observação, jogos, brincadeiras e palestra. Estamos elaborando perguntas para enviar ao biólogo, que no dia 16 de junho ele estará na minha escola, convocado por mim. O tema é sobre a preservação do meio ambiente. Ele vai passar vídeo e também todos os alunos da escola vão participarem.
Mas tenho um aluno com problema e não consegue escreve as palavras corretamente o que faço e ainda não sabe ler direito? Como devo trabalhar? Que tipo de atividade devo trabalhar? De sugestões.
Trabalhei uma brincadeira com esse aluno o soletrando então chegando lá ele conseguiu soletrar a palavras corretamente, mas com muita dificuldade e calma. Ali eles estão competindo se divertindo e aprendendo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi Marli,
Qual era teu objetivo ao propor a atividade de observação de uma imagem? O que os alunos produziram depois dessa observação? Um texto? Uma história?
Quanto ao aluno com dificuldades na leitura e escrita, penso que é importante oferecer a ele um trabalho diferenciado que retome a etapa de alfabetização. Procure conversar com a professora da série anterior, orientar os pais sugerindo atividades que o aluno possa fazer em casa.
Seguimos conversando!
Beijos, Rô Leffa
seria ensinar os alunos que uma imagem nâo è sò para pintar podemos reproduzir denovo e descrever o que estamos vendo, simplesmente produziram um texto. e tambèm esse aluno com dificuldade formou frases e fez uma observaçâo oral da imagem melhor que os outros alunos.percebeu mais coisas interessantes.
Postar um comentário