Terça-feira
Inicie minha aula com uma provinha de português e ciências quase todos os alunos se saíram muito bem na leitura, na parte de interpretação e também nas dificuldades ortográficas, mas um aluno não conseguiu atingir todos os objetivos propostos. Percebo que quando faço questionamento ele me responde correto, mas quando parte para ler não entende. Mas tenho lido para ele e também faço interpretação oral.
Acho que ele não consegue interpretar as perguntas, mas meu conteúdo foi muito bem trabalhado. Penso que ele se sai melhor numa avaliação oral do que a parte da escrita venho notando que ele tem dificuldade na interpretação de texto, e também na ortografia, ele é uma criança desatento nas explicações do professor.
Penso que ele tem que buscar mais se esforçar e se interessar para obter mais aprendizagem. Quando estou explicando ele esta preocupada em fazer perguntas que não tem nada haver com a aula.
Até antes da prova fiz perguntas relacionada ao tema, ele respondeu correto chegou na hora da prova de Ciências não conseguiu realizar as perguntas corretamente.
Na minha escola tem que realizar uma avaliação no decorrer do trimestre.
Mas conta com a nota de participação, interesse, trabalho, pesquisa, relato, produção textual, e também faço observação da turma, o que preciso ensinar de novo ou reforçar, pontualidade de entrega de todas as atividades no decorrer da aula.
Acho que todos os alunos aprendem, mas basta o professor questionar os alunos e não dar respostas, mas sim conhecimentos.
Acredito que os alunos poderiam ter indo melhor, mas eles estavam agitados.
Quarta-feira
Fomos para o ginásio para realizar atividades de comemoração ao dia desafio.
Lá fizemos caminhada, corrida, ginástica e atividade de lúdicas.
Após chegando lá do ginásio que fica situado no Itati, por volta das 10: 45 minutos, fizemos um intervalo para os alunos lanchar e depois começaram a fazerem a prova, mas por motivo de falta de tempo alguns alunos não conseguiram terminarem a prova, então ficou para quinta-feira
Através da prova percebi que os alunos ainda não dominam as 4 operações, mas vou trabalhar com jogos, bingo, trilha, tabuleiro, dados e também com bastante material concreto, e farei um reforço aos alunos com mais necessidades.
Quinta-feira
Não consegui termina tudo as atividades que tinha planejado porque tivemos que terminar a prova.
E daí teve uma mudança no horário que no período das 10h30min seria a disciplina de Língua Inglesa. Antes o inglês era na parte da tarde, mas como os pais não concordaram em terem aula o dia todo, ficou em quinze em quinze aula de Língua Inglesa.
Mas isso me dificulta o desenvolvimento do meu planejamento, mais compreendo que toda a disciplina é fundamental para nossos alunos.
Sexta-feira
Atividade da gravura dos setes erros, o ciclo da água e atividade lúdicas dos números ordinais não conseguiu desenvolver ainda essa semana, mas terminarei na próxima semana.
E também teve aluno que ainda estava terminando a prova de matemática, pois não veio na quinta-feira, tudo isso dificulta o desenvolvimento do planejamento.
Encontro dificuldades para trabalhar, pois nem todos os alunos conseguem acompanhar as atividades às vezes tenho que ensinar individual.
Fizemos uma experiencia da tampa de caneta dentro do copo de água.
Os alunos ajudaram a realizarem as experiencias e observaram junto comigo.
Eles observaram que o ar que esta dentro da tampa da caneta faz que ela fluntue. E o mergulhador flutua, ficando em posição vertical
Depois enchemos um litrão de água, coloquei a tampa da caneta dentro dela e depois tampei o litrão. Um aluno apertou a garrafa com força o mergunhador vai para o fundo.
Os alunos observaram que a água é forçada para dentro da tampa da caneta isso faz que a tampa fique pesada e afunde.
Soltou a garrafa, agora o mergulhador sobe de novo.
O que aconteceu com mergulhador?
Quando o aluno soltou a garrafa, a água sai da tampa isso faz que a tampa fique mais leve.
Essa atividade foi realizada pelos os alunos, eles observaram, analisaram o que tinham acontecidos, mas com minha orientação e ajuda. Analisei que todos os alunos entenderam e tiveram muito interesse e participação, Mas tenho aluno que participa das atividades orais muito bem, mas quando parte para a escrita não consegue escrever as palavras.
Professora me dar idéias como posso trabalhar como esse aluno?
Esse aluno le um pouco , mas na hora de escrever não sabe.
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Um comentário:
Oi Marli,
Não há necessidade de registrar aqui o teu planejamento semanal, certo? É importante que destaques alguma situação, alguma aprendizagem que foi mais significativa no teu estágio (a cada semana)e reflitas sobre ela, procurando articular teoria e prática.
Percebo que tens grande preocupação com o conteúdo da série. Os alunos não têm espaço para falar sobre seus interesses e curiosidades, sobre o que desejam aprender? Não tentaste trabalhar com os PAs? Utilizaste alguma arquitetura pedagógica durante o estágio?
Encaras como dificuldades algumas situações que são comuns em sala de aula: uns aprendem mais rápido que outros, uns são mais atentos e outros menos, nem sempre conseguimos alcançar os objetivos em sua totalidade, etc. O importante é estar atento a essas situações a fim de reavaliar o planejamento para garantir que todos aprenderam.
Na tua escola, os alunos das séries iniciais são avaliados com notas?
Seguimos conversando!
Beijos, Rô Leffa
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