Começando o tcc
No inicio do semestre sempre encontro muitas duvidas, insegurança para começar o processo de aprendizagem, nesse período estou um pouco triste porque ainda continuo sempre acesso a internet.
Revisando o eixo um não achei autores para me ajuda no TCC, esse eixo auxiliou muito na minha vida profissional principalmente na disciplina de tecnologia, com essa experiência tornei mais independentes das pessoas que me auxiliavam, hoje desenvolvo todas as minhas atividades sozinhas, graças a Deus, assim fiquei uma pessoa mais determinada e com mais conhecimento sobre a tecnologia.
Estou começando o meu TCC com uma pesquisa que obtive no meu estagio.
Então comecei a perceber que tinha um aluno que não gostava de produzir texto, a partir daí levei uma proposta para a sala de aula muito interessante que era para eles criarem um blog em busca de sua ancestralidade. Quando nos percebemos continuadores, de uma historia nossa responsabilidade cresce e o respeito pela história do outro também. Texto: Em busca de uma ancestralidade brasileira. Autor Daniel Mundurucu.
Então os alunos se destacaram muito na escrita, buscaram relato de suas próprias vidas e de seus familiares, com essa proposta eles começaram a produzirem texto bom e terem gosto de produzirem textos. Penso que evoluíram porque eles são os personagens reais de suas histórias.
Acho que na disciplina de Linguagem vai me auxiliar muito no desenvolvimento da minha pesquisa também vou buscar leituras de outros autores, na revista da nova escola.
Tive no fórum de Osório e participei da oficina aprendendo a produzir texto, isso vai ser importante também.
Professora Fabiana, se tu tiveres alguns autores que possa me ajudar no meu TCC, pode citar a fonte de pesquisa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Oi Marli,
fiquei encantada com o teu relato. Tu conseguiu nos situar sobre as apredizagens mais significativas (acesso e autonomia no uso das tecnologias) bem como sobre a temática do teu TCC. Lamento que ainda tenhas acesso restrito a internet, mas fico feliz que isso não se constitua num obstáculo e possas inclusive propor atividades, como a criação de blogs, para os teus alunos. Estou ansiosa para ver as próximas postagens e as contribuições das outras interdisciplinas. Porém já identifico com clareza a desenvoltura com que estás expressando as tuas idéias. Quanta diferença das tuas primeiras postagens, hem? Estes eventos e oficinas também parece que estão te ajudando muito. Desejo que continues superando a insegurança inicial e buscando novos desafios.
Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie
OLá Marli,
asim como a Nádie fiquei emocionada com teu relato e em perceber o quanto o curso te possibilitou crescimento...
Marli, vou tentar encontrar alguma sugestão para a construção do teu TCC. Precisas de sugestão de leituras sobre produção textual, é isso?
Beijão, querida!!!
Querida professora Nadie, fico muito feliz e poder dizer que nesse curso tenho aprendido muito, mas tenho que agradecer a senhora e a professora Maxi. foi atraves da segunda apresentação oral fiquei motivação com a professora maxi que gostou muito do meu trabalho e a partir dai vi que era capaz de continuar no curso.
Abraço
Postar um comentário